Integração Gympass

Antes de tudo, você deverá utilizar o serviço do Gympass para realizar a integração. Caso você não utilize, clique aqui e veja como funciona.

Com a integração, será possível validar o token diário (gerado para o aluno após o checkin ser realizado no app do Gympass) diretamente pela plataforma ou o próprio aluno pelo APP.
Caso você utilize nossa plataforma completa, o aluno terá um contrato adicionado com duração até o término do dia que irá posibilitar 1 checkin nas aulas permitidas.
Caso você utilize apenas a plataforma de checkin, o aluno será automaticamente configurado com o plano Gympass com início e término no mesmo dia da validação do token

 

Como configurar a integração?

Você precisará solicitar o token de integração ao próprio Gympass. Para isso, você precisa enviar um e-mail para relacionamento@gympass.com solicitando o token de integração com as seguintes informações:

Nome da academia:
CNPJ:
E-mail de acesso ao Gympass:
Sistema de Gestão: WODEngage

Após receber a resposta do gympass, você obterá o ID da academia no Gympass e o token de acesso a API.

Configurações na plataforma
Em seguida você deverá acessar o menu ADMINISTRATIVO -> CONFIGURAÇÕES GERAIS, clicar na aba GYMPASS e preencher os campos com os dados acima e clique em salvar.


Configurando os horários
Após esse processo, o plano GYMPASS passará a ser listado em determinados locais de sua plataforma. Você precisará configurar em quais horários os alunos desse plano poderão realizar o checkin. Para isso acesse o menu "Gestão e Checkin -> Horários" e realize a configuração para cada horário liberado para os alunos desse plano.
Caso tenha duvidas acesse o tutorial aqui



Validação do token e check-in

Existem duas formas de validação pelo Gympass: o checkin e o token. 

Através do check-in
É preciso primeiro configurar o GympassId do aluno e essa configuração só pode ser feita por algum administrador. Solicite ao aluno essa informação que pode ser conseguida diretamente pelo app do Gympass nas informações da conta:




Logo em seguida salve esses dados no campo Gympass Id na aba DADOS DO ALUNO no perfil. Uma vez salvo, já é possível validar os checkins.


Através do token
Não é necessária nenhuma configuração adicional para validar os tokens


Validando checkins ou tokens

Existem duas formas para validar os checkins ou os tokens: no perfil do aluno pelo botão VALIDAR GYMPASS no canto superior direito ou diretamente pelo APP (a validação no app está disponível apenas para versões do APP maior ou igual a 2.6.4). O ideal é que o processo passe a ser efetuado pelo aluno diretamente pelo APP. O menu Gympass aparecerá no menu do APP dos alunos sem contrato ativo, permitindo que eles validem o token gerado ou o check-in feito no app do gympass.

Para validar o checkin o aluno deverá primeiro realizar o checkin no app do gympass para depois efetuar a validação pelo app ou os administradores pelo perfil do aluno.
Já com o token diário, basta que ele seja informado para ser validado.

Uma vez validados, um contrato com duração no mesmo dia (até as 23:59) será lançado para o aluno permitindo que 1 checkin seja feito naquele mesmo dia. Outra validação será possível apenas quando esse contrato for finalizado, ou seja, no dia seguinte a partir das 00:00

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Unidades do Box

Criando mais de uma unidade do box (filial) Nome: coloque o nome da unidade do seu Box....

Configurando manualmente o checkin para um aluno

É possível realizar a configuração de checkin para um aluno sem lançar um contrato para o mesmo....

Como iniciar as configurações da plataforma de Checkin

Assim que acessar a primeira vez sua plataforma de Checkin, para que tudo funcione será preciso...

Como cadastrar atleta/aluno em meu box

Unidade do box: Selecione a unidade do box que o atleta será cadastrado, caso não tenha criado...

Configurando os horários do box

Todos os horários disponíveis de seu box deverão ser configurados por programa. Ao criar um...